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Quais os requisitos para instalação remota do G Data Client em uma rede com domínio (AD)

A instalação remota em uma rede com domínio (AD) é bem mais simples do que a instalação em uma rede grupo de trabalho, porém alguns detalhes no computador de destino podem atrapalhar a conexão para instalação. Segue abaixo alguns pontos importantes:

1. Firewall desativado / ou as portas TCP 7161, 7166, 7167 e 7168 liberadas;

2. Usuário de administrador do domínio;

3. O serviço Registro remoto precisa estar executando no computador que deseja instalar o G Data Client;

- Para verificar se o serviço esta iniciado, abra o Executar e digite services.msc e clique em “OK”;

- Ao abrir a janela de “Serviços”, verifique se o serviço “Registro Remoto” esta iniciado.

4. Acesso as pastas compartilhadas administrativas C$ e Admin$ (no computador cliente);

- Para testar a conexão, abra o “Executar”, e digite \\COMPUTADOR\C$ (por favor substitua a palavra COMPUTADOR pelo nome do computador que deseja instalar) e clique em OK;


- Ao solicitar a senha, tente fazer login com a mesma conta de Administrador que está tentando instalar o G Data Client. Caso não consiga, por favor verifique se os dados da conta de Administrador estão corretos.

- Caso não solicite senha e não consiga acessar o compartilhamento, verifique se as pastas estão compartilhadas no computador cliente. Para isso, abra o prompt do DOS, pelo “Executar”, digitando cmd;

- Com o prompt aberto, digite net share e verifique se as pastas estão compartilhadas;

- Caso não tenha os compartilhamentos administrativos conforme imagem acima, por favor verifique as informações que consta no site da Microsoft: http://support.microsoft.com/kb/314984/pt-br;

Após estas configurações, a instalação remota poderá ser executada com sucesso.


Alternativa:

- Instalação local via setup ou pacote de instalação (executável também via logon-script).
Caso deseje criar o pacote de instalação, clique aqui para orientações.

Qualquer problema, envie um e-mail para suporte@netofficer.com.br.

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