FirstSecurity
Soluções em TI Além dos Limites
Home Empresa Produtos Serviços Downloads Loja Parceiros Contato
FirstSecurity FirstSecurity FirstSecurity FirstSecurity FirstSecurity FirstSecurity
 
 
Empresa
base

Compre Online

Parceiros FirstSecurity

Prêmios e Testes

 
Assessoria Para Compra
Como instalar o servidor principal de gerenciamento do G Data

1. Descompacte o arquivo de instalação do G Data e execute o arquivo Setup.exe.
Caso não tenha baixado o arquivo de instalação do G Data, faça o download através do link a seguir: http://qsmirror.gdatasecurity.de/qs/BUSINESS13/BRA/13.1.0.224/BRA_B13.zip

2. Ao abrir o menu de instalação, clique no botão G Data ManagementServer. Este é o serviço responsável pelo gerenciamento do antivírus em sua rede;

3. Ao iniciar a instalação, clique em Avançar;

4. Aceite os termos de contrato e clique em Avançar novamente;

5. Confirme o caminho de instalação clicando em Avançar. Caso deseje alterar o caminho, basta clicar em Alterar... e selecionar o novo caminho;

6. Agora é necessário escolher o tipo de servidor G Data que será instalado. Como deseja instalar o servidor principal de gerenciamento, marque a opção Instalar um servidor principal e clique em Avançar.

Obs.: A opção Instalar um servidor secundário instala o servidor de Failover do G Data, ou seja, quando o servidor principal cair, o servidor secundário será o responsável pelo gerenciamento mantendo a disponibilidade do serviço. Enquanto a opção Instalar um servidor de subrede instala o servidor de balanceamento de carga, assim o servidor principal não fica sobrecarregado com inúmeros computadores conectados.

7. Após escolher o tipo de servidor, será necessário escolher o banco de dados. Caso tenha até 1000 computadores e não tenha um SQL em sua rede (ou deseje instalar um apenas para o G Data), marque a opção Microsoft SQL Express (recomendado para redes até 1000 clientes). Com esta opção marcada, será instalado a versão SQL Express para instalação do G Data.
Caso esteja reinstalando o G Data e já possui o banco de dados ou deseja utilizar um SQL já insalado em sua rede, marque a opção Utilizar instância do SQL Server existente (recomendado para redes grandes com mais de 1000 clientes);

8. Caso escolheu a opção para instalar o SQL, por favor aceite os termos de contrato e prossiga com a instalação do SQL;

9. Concluindo a instalação do SQL, prossiga com a instalação do G Data clicando em Instalar;

10. Ao finalizar a instalação do G Data, será necessário ativar o produto. É altamente recomendado a ativação do produto neste momento pois a licença (ou usuário e senha) que irá desbloquear as opções do G Data adquirido. Abaixo as opções para ativação:
- Inserir novo número de registro - Esta opção é para ativar com o código de ativação de 25 caracteres recebido. Caso a licença já tenha sido registrada, será necessário utilizar a opção a seguir.
- Inserir dados de acesso - Esta opção é para ativar com o usuário e senha gerado após ativação do código de 25 caracteres.
- Ativar mais tarde - Esta opção é para ativação posterior a instalação. Para ativação posterior, siga as instruções dos links a seguir: Ativar com o número de registro ou com o usuário e senha.

11. Para finalizar a instalação, clique em Concluir;

12. A janela abaixo aparecerá caso tenha escolhido no passo 8 a opção Utilizar instância do SQL Server existente (recomendado para redes grandes com mais de 1000 clientes).
- Caso já tenha um banco de dados G Data neste servidor, selecione o servidor SQL e clique em Ler listas de bancos de dados. Selecione o Banco de Dados, clique em Atualizar banco de dados e clique em Fechar para concluir.
- Caso não tenha instalado o SQL pois já tem uma versão SQL em sua rede e deseja aproveitá-la, selecione o servidor SQL e clique em Criar novo banco de dados.... Ao concluir, clique em Fechar.

Em caso de dúvidas ou problemas, fique a vontade para entrar em contato com o nosso suporte técnico.

< Voltar

base

sombra
sombra_vertical sombra_vertical sombra_vertical

Contato
Fale Conosco

sombra
Copyright FirstSecurity A.Companhia FirstSecurity

 

FirstSecurity FirstSecurity A.Companhia FirstSecurity Notícias