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Quais os requisitos para instalação remota do G Data Client em uma rede Grupo de trabalho (Workgroup)

Para a instalação remota em uma rede workgroup, são necessárias as seguintes condições:

1. Firewall desativado / ou as portas TCP 7161, 7166, 7167 e 7168 liberadas;

2. Usuário de administrador local do computador de destino que deseja instalar o G Data Client.

A conta não necessariamente precisa ter uma senha. No entanto, o computador de destino precisa ser explicitamente configurado para permitir logons de rede para contas sem uma senha.
Neste caso, para habilitar logons de rede sem uma senha, abra o Editor de registro (regedit) no computador de destino, acesse o caminho HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Lsa crie o chave do tipo DWORD com o nome LimitBlankPasswordUse e especifique o valor como 0;

Obs.: Para instalação remota de um servidor de sub-rede, uma senha de conta deve ser definida pois um campo de senha em branco não é permitido.

3. O serviço Registro remoto precisa estar executando no computador que deseja instalar o G Data Client;

- Para verificar se o serviço esta iniciado, abra o Executar e digite services.msc e clique em “OK”;

- Ao abrir a janela de “Serviços”, verifique se o serviço “Registro Remoto” esta iniciado.

4. Acesso as pastas compartilhadas administrativas C$ e Admin$ (no computador cliente);

- Para testar a conexão, abra o “Executar”, e digite \\COMPUTADOR\C$ (por favor substitua a palavra COMPUTADOR pelo nome do computador que deseja instalar) e clique em OK;


- Ao solicitar a senha, tente fazer login com a mesma conta de Administrador que está tentando instalar o G Data Client. Caso não consiga, por favor verifique se os dados da conta de Administrador estão corretos.

- Caso não solicite senha e não consiga acessar o compartilhamento, verifique se as pastas estão compartilhadas no computador cliente. Para isso, abra o prompt do DOS, pelo “Executar”, digitando cmd;

- Com o prompt aberto, digite net share e verifique se as pastas estão compartilhadas;

- Caso não tenha os compartilhamentos administrativos conforme imagem acima, por favor verifique as informações que consta no site da Microsoft: http://support.microsoft.com/kb/314984/pt-br;

Importante: Em clientes Windows 8, Windows 8.1, e Windows Server 2012 que fazem parte de um Grupo de Trabalho, o acesso ao compartilhamento Admin$ não está disponível. Para conseguir efetuar uma instalação remota com sucesso, uma chave de registro precisa ser adicionada. Abra o Editor de registro (regedit) no computador de destino, acesse o caminho HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System. Crie a chave do tipo DWORD com o nome LocalAccountTokenFilterPolicy com o valor 1 para habilitar a instalação remota de software de segurança.

5. Desativar "Compartilhamento simples de arquivo";

- No Windows XP

- No Windows Vista/7

6. Desativar "Controle de Conta de Usuários" nos computadores com Windows Vista ou superior;

- Para isso, clique aqui;

Após estas configurações, a instalação remota poderá ser executada com sucesso. Talvez seja necessário reiniciar os computadores onde foi necessário alterar o registro do Windows.


Alternativa:

- Instalação local via setup ou pacote de instalação (executável também via logon-script).
Caso deseje criar o pacote de instalação, clique aqui para orientações.

Qualquer problema, envie um e-mail para suporte@netofficer.com.br.

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